Buscar

Escolha três áreas em que o conceito de normalidade tem importância e explique o motivo. Psiquiatria legal ou forense: a determinação de anormalid...

Escolha três áreas em que o conceito de normalidade tem importância e explique o motivo.

Psiquiatria legal ou forense: a determinação de anormalidade psicopatológica pode ter importantes implicações legais, criminais ou éticas, podendo definir o destino social, institucional e legal de uma pessoa.
Orientação e capacitação profissional: importantes na definição de capacidade e adequação de um indivíduo para exercer certa profissão, manipular máquinas, usar armas, dirigir veículos.
Prática clínica: é muito importante a capacidade de discriminar, no processo de avaliação e intervenção clínica, se tal ou qual fenômeno é patológico ou normal, se faz parte de um momento existencial do indivíduo ou é algo francamente patológico.

Essa pergunta também está no material:

Psicopatologia Psicanalítica Universidade Gama FilhoUniversidade Gama Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Além das áreas mencionadas na pergunta, outras três áreas em que o conceito de normalidade tem importância são: 1. Educação: o conceito de normalidade é importante na educação, pois ajuda a definir o que é esperado do comportamento e do desenvolvimento de uma criança em determinada idade. Isso pode ajudar a identificar possíveis problemas de aprendizagem ou desenvolvimento e a fornecer intervenções precoces. 2. Saúde pública: o conceito de normalidade é importante na saúde pública, pois ajuda a definir o que é considerado saudável e o que não é. Isso pode ajudar a identificar possíveis epidemias ou surtos de doenças e a fornecer intervenções preventivas. 3. Sociologia: o conceito de normalidade é importante na sociologia, pois ajuda a definir o que é considerado aceitável ou não em uma determinada cultura ou sociedade. Isso pode ajudar a entender as normas e valores de uma sociedade e a identificar possíveis problemas sociais ou desigualdades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais