Buscar

O que são Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e qual é a sua função? Os NASF-AB foram criados para dar apoio às equipes...

O que são Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e qual é a sua função?

Os NASF-AB foram criados para dar apoio às equipes saúde da família que constituem a ESF, auxiliando na ampliação das ações de atenção básica e o cuidado ao usuário do sistema de saúde.
Os NASF-AB são compostos apenas por profissionais da área da saúde.
As competências do NASF-AB são colocadas em práticas através de ações de apoio que incluem discussão de casos, atendimento ao usuário individual, compartilhado ou interconsulta, construção de projetos terapêuticos, educação.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa III está correta.
c) As afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA - Saúde Coletiva e Promoção da Saúde (UniFatecie)
131 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As afirmativas I, II e III estão corretas". Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) foram criados para dar apoio às equipes saúde da família que constituem a ESF, auxiliando na ampliação das ações de atenção básica e o cuidado ao usuário do sistema de saúde. Os NASF-AB são compostos por profissionais de diferentes áreas da saúde, como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros. As competências do NASF-AB são colocadas em práticas através de ações de apoio que incluem discussão de casos, atendimento ao usuário individual, compartilhado ou interconsulta, construção de projetos terapêuticos, educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais