Buscar

Nas alternativas a seguir, qual delas apresenta a correta diferença entre a abordagem tradicional e a abordagem comportamental na educação? a. A a...

Nas alternativas a seguir, qual delas apresenta a correta diferença entre a abordagem tradicional e a abordagem comportamental na educação?

a. A abordagem tradicional valoriza a autonomia dos alunos, enquanto a abordagem comportamental valoriza o controle do comportamento dos alunos.
b. A abordagem tradicional utiliza punições como forma de controle, enquanto a abordagem comportamental utiliza reforços positivos.
c. A abordagem tradicional enfatiza a criatividade dos alunos, enquanto a abordagem comportamental enfatiza a repetição e memorização.
d. A abordagem tradicional valoriza a cooperação entre os alunos, enquanto a abordagem comportamental valoriza a individualização.
e. Nenhuma das alternativas anteriores apresentam a correta diferença entre a abordagem tradicional e a abordagem comportamental.

Essa pergunta também está no material:

20240215_142512
1 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A abordagem tradicional utiliza punições como forma de controle, enquanto a abordagem comportamental utiliza reforços positivos. A abordagem tradicional é centrada no professor, que é o detentor do conhecimento e transmite esse conhecimento aos alunos, enquanto a abordagem comportamental é centrada no aluno e em seu comportamento, buscando reforçar comportamentos positivos e extinguir comportamentos negativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais