Buscar

Quais foram as circunstâncias e transformações que permitiram a origem dos seres vivos? As circunstâncias incluem momentos de aquecimento e resfri...

Quais foram as circunstâncias e transformações que permitiram a origem dos seres vivos?

As circunstâncias incluem momentos de aquecimento e resfriamento, radiações UV, descargas elétricas, intenso vulcanismo, precipitações e evaporações.
As transformações ocorreram em compostos e elementos químicos da atmosfera primitiva, como gás carbônico, gás nitrogênio, amônia, gás hidrogênio, metano e vapor d’água.
A reorganização molecular permitiu o surgimento de uma rudimentar estruturação orgânica, evolutivamente capaz de promover interações entre si e com o meio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A origem dos seres vivos é um tema complexo e ainda não totalmente compreendido pela ciência. No entanto, acredita-se que as circunstâncias e transformações que permitiram a origem dos seres vivos ocorreram há cerca de 3,5 bilhões de anos, em um ambiente primitivo da Terra. As circunstâncias incluem momentos de aquecimento e resfriamento, radiações UV, descargas elétricas, intenso vulcanismo, precipitações e evaporações. Esses fatores contribuíram para a formação de compostos orgânicos a partir de elementos químicos presentes na atmosfera primitiva, como gás carbônico, gás nitrogênio, amônia, gás hidrogênio, metano e vapor d’água. As transformações ocorreram em compostos e elementos químicos da atmosfera primitiva, que foram reorganizados molecularmente, permitindo o surgimento de uma rudimentar estruturação orgânica, evolutivamente capaz de promover interações entre si e com o meio. Essas interações deram origem a moléculas mais complexas, como proteínas, ácidos nucleicos e carboidratos, que são a base da vida como a conhecemos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais