Buscar

Diferenças Aval X Fiança As garantias, de uma maneira geral, visam assegurar o cumprimento de uma obrigação. O aval é um ato cambiário de garantia...

Diferenças Aval X Fiança

As garantias, de uma maneira geral, visam assegurar o cumprimento de uma obrigação.
O aval é um ato cambiário de garantia especial que tem por objetivo garantir o pagamento de título de crédito cambiário.
A fiança é um contrato pelo qual uma pessoa se obriga a pagar ou a cumprir uma obrigação assumida por outra pessoa, caso esta não o faça.
O avalista é um obrigado cambial, tendo ocupado a mesma posição jurídica da pessoa por ele avalizada.
A fiança pode ser dada por um terceiro ou mesmo por pessoa que já seja signatária do título.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O aval é uma garantia cambial que tem como objetivo garantir o pagamento de um título de crédito. O avalista assume a mesma posição jurídica da pessoa avalizada, tornando-se um obrigado cambial. Já a fiança é um contrato pelo qual uma pessoa se obriga a pagar ou a cumprir uma obrigação assumida por outra pessoa, caso esta não o faça. A fiança pode ser dada por um terceiro ou mesmo por pessoa que já seja signatária do título.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais