Buscar

Descreva os princípios que nortearam a elaboração do Guia Alimentar para a População Brasileira. O guia considera a interdependência entre aliment...

Descreva os princípios que nortearam a elaboração do Guia Alimentar para a População Brasileira.

O guia considera a interdependência entre alimentação adequada e saudável e saúde e bem-estar.
O guia leva em conta nutrientes, alimentos, combinações de alimentos, preparações culinárias e as dimensões culturais e sociais das práticas alimentares.
O guia propõe recomendações que consideram o cenário da evolução da alimentação e da saúde no Brasil.
O guia não leva em conta o impacto das formas de produção e distribuição dos alimentos sobre a justiça social e a integridade do ambiente.
O guia foi elaborado com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas, famílias e comunidades a conhecimentos sobre características e determinantes de uma alimentação adequada e saudável.

Essa pergunta também está no material:

guia alimentar populacao brasileira
158 pág.

Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Guia Alimentar para a População Brasileira foi elaborado com base em princípios que consideram a interdependência entre alimentação adequada e saudável e saúde e bem-estar. Além disso, o guia leva em conta nutrientes, alimentos, combinações de alimentos, preparações culinárias e as dimensões culturais e sociais das práticas alimentares. O guia propõe recomendações que consideram o cenário da evolução da alimentação e da saúde no Brasil, buscando promover a alimentação saudável e prevenir doenças relacionadas à alimentação. No entanto, é importante ressaltar que o guia não leva em conta o impacto das formas de produção e distribuição dos alimentos sobre a justiça social e a integridade do ambiente. O objetivo do guia é facilitar o acesso das pessoas, famílias e comunidades a conhecimentos sobre características e determinantes de uma alimentação adequada e saudável, promovendo a autonomia e a capacidade de escolha das pessoas em relação à sua alimentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais