Buscar

6.2)Supra Renal ou Adrenal (Corticóides) São hormônios sintetizados pela glândula supra-renal, localizada em cima dos rins. Sintetiza os mineraloco...

6.2)Supra Renal ou Adrenal (Corticóides)
São hormônios sintetizados pela glândula supra-renal, localizada em cima dos rins. Sintetiza os mineralocorticóides e os glicocorticóides, com propriedades antiinflamatória, antialérgica potente e antiimunitário (em altas doses). Quais são as funções dos corticóides produzidos pela glândula supra-renal?


Sintetiza os mineralocorticóides e os glicocorticóides, com propriedades antiinflamatória, antialérgica potente e antiimunitário (em altas doses).

Essa pergunta também está no material:

Anatomia e Fisiologia Humana
32 pág.

Anatomia Humana I Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os corticoides produzidos pela glândula supra-renal têm diversas funções no organismo, como: - Regulação do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras; - Controle da pressão arterial e do equilíbrio hidroeletrolítico; - Redução da inflamação e da resposta imunológica; - Aumento da glicemia em situações de estresse; - Regulação do ciclo circadiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais