Buscar

A prática de situações cotidianas nos jogos e simulações permitem que aspectos comportamentais, individuais e coletivos, sejam desenvolvidos (DIAS,...

A prática de situações cotidianas nos jogos e simulações permitem que aspectos comportamentais, individuais e coletivos, sejam desenvolvidos (DIAS, 2017). A aplicação dos jogos em processos de integração de novos colaboradores tem se tornado comum no meio empresarial. Este é um cenário de jogo que traz inúmeros benefícios para as empresas e para as pessoas. Sobre os benefícios dos jogos de onboarding para as empresas, assinale a alternativa correta.

Os jogos de onboarding otimizam as etapas do processo de integração de novos colaboradores, gerando diminuição de custos.
Os jogos de onboarding não são muito efetivos no desenvolvimento dos colaboradores.
Os jogos de onboarding incorporam o lúdico ao processo de integração e por isso incentivam um comportamento falso dos participantes.
Os jogos de onboarding engajam os participantes e os deixam felizes.
Os jogos de onboarding substituem todas as etapas do processo tradicional.

Essa pergunta também está no material:

AOL-4 Simuladores virtuais para jogos de empresas
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os jogos de onboarding otimizam as etapas do processo de integração de novos colaboradores, gerando diminuição de custos." Os jogos de onboarding são uma ferramenta eficaz para otimizar o processo de integração de novos colaboradores, pois permitem que os novos funcionários aprendam de forma mais lúdica e interativa, o que pode gerar uma diminuição nos custos do processo de integração. Além disso, os jogos de onboarding também podem ajudar a engajar os novos colaboradores e a tornar o processo de integração mais efetivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais