Buscar

Considerando que a teoria é essencial para o desenvolvimento de um currículo, analise as asserções abaixo: I. Uma teoria representa, reflete e espe...

Considerando que a teoria é essencial para o desenvolvimento de um currículo, analise as asserções abaixo:

I. Uma teoria representa, reflete e espelha uma realidade. Também pode ser entendida como forma de pensar e entender algum fenômeno a partir da observação, e como o suporte para a conceituação de determinado fenômeno ou objeto.

II. Uma determinada teoria pensa sobre o que é o currículo. As definições de currículo não são utilizadas para captar o verdadeiro significado deste tema, mas para decidir quais delas mais se aproximam daquilo que realmente o currículo é.

III. Uma forma de distinguir as diferentes teorias do currículo é através da análise dos diferentes elementos contemplados.

Assinale a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) I e III estão corretas. A afirmação I está correta, pois uma teoria é uma forma de entender e explicar um fenômeno ou objeto a partir da observação e reflexão sobre a realidade. A afirmação II está incorreta, pois as definições de currículo são importantes para compreender o que é o currículo e não apenas para decidir qual delas se aproxima mais da realidade. A afirmação III está correta, pois as diferentes teorias do currículo podem ser distinguidas pelos elementos que contemplam, como objetivos, conteúdos, métodos, avaliação, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais