Buscar

A previsão de carga refere-se à estimativa de todos os equipamentos elétricos que poderão ser ligados a uma instalação elétrica, de modo que funcio...

A previsão de carga refere-se à estimativa de todos os equipamentos elétricos que poderão ser ligados a uma instalação elétrica, de modo que funcionem adequadamente. A NBR 5410:2004 estabelece os parâmetros que devem ser respeitados na elaboração de um projeto de instalação elétrica de baixa tensão.

Nesse sentido, durante a previsão de cargas da instalação elétrica de uso residencial, marque a alternativa que indica corretamente quais devem ser as cargas mínimas de iluminação e de tomadas de uso geral, respectivamente, em VA, para um dormitório retangular com dimensões de 5m por 4,0m.

Considere os seguintes materiais utilizados nas instalações prediais hidrossanitárias e elétricas: condutor flexível de PVC, ralo sifonado de PVC, tubo de CPVC rígido e soldado e condutor com isolamento termoplástico.

A partir disso, assinale, na ordem, onde esses materiais devem ser empregados para que futuras manifestações patológicas não venham a ocorrer.


Instalação de água fria, instalação elétrica, instalação de esgoto e instalação de água quente.

Instalação de esgoto, instalação de água fria, instalação elétrica e instalação elétrica.

Instalação elétrica, instalação de água fria, instalação de água quente e instalação elétrica.

Instalação elétrica, instalação de esgoto, instalação de água quente e instalação elétrica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para um dormitório retangular com dimensões de 5m por 4,0m, a carga mínima de iluminação deve ser de 200 VA e a carga mínima de tomadas de uso geral deve ser de 600 VA, de acordo com a NBR 5410:2004. Quanto à ordem de emprego dos materiais nas instalações prediais hidrossanitárias e elétricas para evitar manifestações patológicas, a ordem correta é: instalação de água fria, instalação elétrica, instalação de esgoto e instalação de água quente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais