Buscar

2. A escolha do exercício na sessão de TF envolve a seleção de um grupo muscular, com o objetivo de causar as adaptações desejadas, e está relacion...

2. A escolha do exercício na sessão de TF envolve a seleção de um grupo muscular, com o objetivo de causar as adaptações desejadas, e está relacionada à execução do movimento, que são influenciados por exercícios monoarticulares ou multiarticulares, exercícios com aparelho ou pesos livres, ordem e padrão de execução. Assinale a alternativa correta que sobre os tipos de exercícios no treinamento de força/resistido.


a) Exercícios multiarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural. Os exercícios monoarticulares exigem somente uma articulação e induzem adaptações mais específicas para um grupamento muscular de forma isolada.
b) Exercícios monoarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural. Os exercícios multiarticulares exigem somente uma articulação e induzem adaptações mais específicas para um grupamento muscular de forma isolada.
c) Exercícios multiarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural. Os exercícios monoarticulares exigem mais de uma articulação e induzem adaptações mais complexas para vários grupamentos musculares.
d) Exercícios multiarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural, assim como os exercícios monoarticulares que induzem adaptações mais específicas para um grupamento muscular de forma isolada.
e) Exercícios monoarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural, assim como os exercícios multiarticulares que induzem adaptações mais específicas para um grupamento muscular de forma isolada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Exercícios multiarticulares requerem a participação de duas ou mais articulações e maior demanda de ativação neural. Os exercícios monoarticulares exigem mais de uma articulação e induzem adaptações mais complexas para vários grupamentos musculares." Isso porque os exercícios multiarticulares envolvem a participação de mais de uma articulação, o que exige maior ativação neural e recrutamento de mais grupos musculares, enquanto os exercícios monoarticulares exigem menos articulações e, portanto, induzem adaptações mais específicas para um grupamento muscular de forma isolada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais