Buscar

Quais são as categorias de suplementos alimentares para atletas de acordo com a resolução nº 18 da ANVISA? - Suplemento hidroeletrolítico para at...

Quais são as categorias de suplementos alimentares para atletas de acordo com a resolução nº 18 da ANVISA?


- Suplemento hidroeletrolítico para atletas: produto destinado a auxiliar na hidratação.
- Suplemento energético para atletas: produto destinado a complementar as necessidades energéticas.
- Suplemento proteico para atletas: produto destinado a complementar as necessidades proteicas.
- Suplemento para substituição parcial de refeições de atletas: produto destinado a complementar as refeições de atletas em situações nas quais o acesso a alimentos que compõem a alimentação habitual seja restrito.
- Suplemento de creatina para atletas: produto destinado a complementar os estoques endógenos de creatina.
- Suplemento de cafeína para atletas: produto destinado a aumentar a resistência aeróbia em exercícios físicos de longa duração.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO E FITOTERAPIA ESPORTIVA CIÊNCIA E PRÁTICA
146 pág.

Nutrição Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução nº 18 da ANVISA, as categorias de suplementos alimentares para atletas são: - Suplemento hidroeletrolítico para atletas: produto destinado a auxiliar na hidratação. - Suplemento energético para atletas: produto destinado a complementar as necessidades energéticas. - Suplemento proteico para atletas: produto destinado a complementar as necessidades proteicas. - Suplemento para substituição parcial de refeições de atletas: produto destinado a complementar as refeições de atletas em situações nas quais o acesso a alimentos que compõem a alimentação habitual seja restrito. - Suplemento de creatina para atletas: produto destinado a complementar os estoques endógenos de creatina. - Suplemento de cafeína para atletas: produto destinado a aumentar a resistência aeróbia em exercícios físicos de longa duração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais