Buscar

Como notamos no capítulo anterior, a medula espinal desempenha um papel importante no controle da função motora. Qual é a relação entre a medula es...

Como notamos no capítulo anterior, a medula espinal desempenha um papel importante no controle da função motora. Qual é a relação entre a medula espinal e os reflexos proprioceptivos?

A medula espinal é responsável pela passagem de vias sensoriais que ascendem cranialmente em direção aos centros encefálicos superiores.
Os reflexos proprioceptivos são fundamentais para o controle dos movimentos, ajustando a eferência motora de acordo com os sinais sensoriais que são captados sobre o corpo e os membros.
A integração reflexa e os automatismos rítmicos também são feitos na medula espinal.
Os comandos motores centrais são capazes de alterar a transmissão das vias reflexas espinais.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a medula espinal e os reflexos proprioceptivos é que a medula espinal é responsável pela integração dos reflexos proprioceptivos, que são fundamentais para o controle dos movimentos, ajustando a eferência motora de acordo com os sinais sensoriais que são captados sobre o corpo e os membros. Além disso, a medula espinal também é responsável pela passagem de vias sensoriais que ascendem cranialmente em direção aos centros encefálicos superiores, pela integração reflexa e pelos automatismos rítmicos. Os comandos motores centrais também são capazes de alterar a transmissão das vias reflexas espinais. A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais