Buscar

Muitos animais apresentam seus corpos com diferentes formas, cores e texturas que representam mecanismos adaptativos de defesas contra predadores. ...

Muitos animais apresentam seus corpos com diferentes formas, cores e texturas que representam mecanismos adaptativos de defesas contra predadores. Borboletas e mariposas possuem escamas coloridas nas asas e as figuras (I, II e III) mostram três possíveis mecanismos de defesa desses insetos. Com base nas informações dadas e em seus conhecimentos sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA.

A adaptação mostrada na figura I é a camuflagem, que também pode favorecer a predação quando essa adaptação é apresentada pelo predador.
Mimetismo é o mecanismo adaptativo apresentado na figura II, que pode ser desfavorável à atividade predatória das corujas do local.
A borboleta em II apresenta coloração de advertência contra possíveis predadores alertando-os da presença de corujas no local.
O sabor desagradável da borboleta Monarca é um mecanismo que inibe a ação de predadores sobre outros membros da população, os quais apresentam a mesma coloração.
a) A afirmativa I está incorreta.
b) A afirmativa II está incorreta.
c) A afirmativa III está incorreta.
d) A afirmativa IV está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

puc minas
33 pág.

Medicina USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) A afirmativa I está incorreta". A figura I apresenta a camuflagem, que é um mecanismo adaptativo de defesa contra predadores, e não favorece a predação quando apresentada pelo predador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais