Buscar

Complete as frases: A traquéia apresenta-se em forma cilíndrica, na posição [10.1]_ e estende-se do pescoço ao tronco. É constituída por anéis de c...

Complete as frases: A traquéia apresenta-se em forma cilíndrica, na posição [10.1]_ e estende-se do pescoço ao tronco. É constituída por anéis de cartilagem incompletos, em forma de C, denominados [10.2]_, sobrepostos e unidos pelos [10.3]_. A parede posterior, que não tem cartilagem, é chamada de [10.4]_ e tem músculo liso, o [10.5]_. Na porção final da traquéia, ela apresenta um pequeno desvio para a direita, no qual se divide, dando origem aos [10.6]_. Na região da bifurcação, internamente, existe uma crista de cartilagem chamada [10.7]__, que auxilia a direcionar o ar para os brônquios.

As lacunas devem ser preenchidas com as seguintes palavras: torácica, cartilagens traqueais, ligamento anular, membrana traqueal, músculo traqueal, brônquios principais, carina.

Essa pergunta também está no material:

Caderno Ilustrado de Exercícios - Anatomia
110 pág.

Anatomia II Faculdade de ImperatrizFaculdade de Imperatriz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A traquéia apresenta-se em forma cilíndrica, na posição torácica e estende-se do pescoço ao tronco. É constituída por anéis de cartilagem incompletos, em forma de C, denominados cartilagens traqueais, sobrepostos e unidos pelos ligamentos anulares. A parede posterior, que não tem cartilagem, é chamada de membrana traqueal e tem músculo liso, o músculo traqueal. Na porção final da traquéia, ela apresenta um pequeno desvio para a direita, no qual se divide, dando origem aos brônquios principais. Na região da bifurcação, internamente, existe uma crista de cartilagem chamada carina, que auxilia a direcionar o ar para os brônquios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais