Buscar

A cinesiologia estuda os planos e os eixos do movimento humano. Os planos são definidos como elementos bidimensionais retilíneos que, no corpo huma...

A cinesiologia estuda os planos e os eixos do movimento humano. Os planos são definidos como elementos bidimensionais retilíneos que, no corpo humano, o dividem em duas partes. Um eixo tem uma relação perpendicular com o plano. Os planos e os eixos estabelecem uma relação no corpo humano para permitir a realização de movimentos dos segmentos corporais, os quais são descritos como movimentos rotatórios e, como tal, rodam ao redor de um ponto. No centro desse ponto, estão os eixos dos movimentos que estão posicionados nas articulações do corpo. Sobre planos, eixos e seus movimentos, é possível afirmar que:


a) o plano que divide o corpo em duas partes (direita e esquerda) é denominado de sagital, e os movimentos que ocorrem nesse plano são denominados, em sua maioria, rotação interna e externa.
b) o plano que divide o corpo em partes anterior e posterior é denominado de frontal, e os movimentos corporais nesse plano são denominados, em sua maioria, de abduções e de aduções.
c) o plano que divide o corpo em partes superior e inferior é denominado de transversal e, nesse plano, ocorrem os movimentos corporais de flexão e de extensão.
d) o plano que divide o corpo em anterior e posterior é denominado de coronal e, nesse plano, ocorrem os movimentos corporais de pronação e de supinação.
e) o plano que divide o corpo em anterior e posterior é denominado de diagonal e, nesse plano, ocorrem os movimentos corporais de pronação e de supinação.

Essa pergunta também está no material:

Cinesiologia aplicada aos esportes de rendimento
6 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) o plano que divide o corpo em partes superior e inferior é denominado de transversal e, nesse plano, ocorrem os movimentos corporais de flexão e de extensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais