Buscar

Qual é a genética e as características da Síndrome de Treacher-Collins? a) Genética b) Características c) Diagnóstico a) A síndrome de Treacher-Col...

Qual é a genética e as características da Síndrome de Treacher-Collins?
a) Genética
b) Características
c) Diagnóstico
a) A síndrome de Treacher-Collins é uma doença autossômica dominante com grande expressividade variável. Há importante heterogeneidade genética.
b) A síndrome de Treacher-Collins é uma doença do desenvolvimento craniofacial. Dentre as alterações são frequentes micrognatia, microtia, hipoplasia malar, fenda palatina e possível surdez.
c) O diagnóstico da síndrome de Treacher-Collins é feito por meio de avaliação clínica e, em alguns casos, por testes genéticos.

Essa pergunta também está no material:

Resumo_Genetica_II
18 pág.

Genética I Pontifícia Universidade Católica de CampinasPontifícia Universidade Católica de Campinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A síndrome de Treacher-Collins é uma doença do desenvolvimento craniofacial. Dentre as alterações são frequentes micrognatia, microtia, hipoplasia malar, fenda palatina e possível surdez. A síndrome é causada por mutações em genes que fornecem instruções para a formação de proteínas que desempenham um papel importante no desenvolvimento de células e tecidos do crânio e da face. A síndrome de Treacher-Collins é uma doença autossômica dominante com grande expressividade variável. O diagnóstico da síndrome de Treacher-Collins é feito por meio de avaliação clínica e, em alguns casos, por testes genéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais