Buscar

Comparação entre exercícios aeróbios e musculação Diante da ineficiência do modelo aeróbio em promover emagrecimento, alguns autores sugeriram que...

Comparação entre exercícios aeróbios e musculação

Diante da ineficiência do modelo aeróbio em promover emagrecimento, alguns autores sugeriram que os exercícios teriam papel importante na manutenção da massa magra, não necessariamente na perda de peso ou de gordura corporal.
A atividade recomendada para a manutenção da massa magra é a musculação, que é mais eficiente do que o treinamento aeróbio.
Estudos transversais indicam que a prática de atividades aeróbias não oferece vantagens sobre a musculação com relação ao percentual de gordura.
A combinação de treinos resistidos aos exercícios aeróbios traz vantagem adicional nas alterações na composição corporal, promovendo perda de gordura e ganho de massa magra.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Emagrecimento_quebrando_mitos_e_mudando
199 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas 1 e 4 estão corretas. A afirmativa 1 é que a musculação é recomendada para a manutenção da massa magra e é mais eficiente do que o treinamento aeróbio. A afirmativa 4 é que a combinação de treinos resistidos aos exercícios aeróbios traz vantagem adicional nas alterações na composição corporal, promovendo perda de gordura e ganho de massa magra. As afirmativas 2 e 3 não estão corretas, pois estudos transversais indicam que a prática de atividades aeróbias não oferece vantagens sobre a musculação com relação ao percentual de gordura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais