Buscar

A tecnologia da informação possui como finalidade dar suporte aos sistemas corporativos, possibilitando que os gestores tenham facilidade para tran...

A tecnologia da informação possui como finalidade dar suporte aos sistemas corporativos, possibilitando que os gestores tenham facilidade para transmitir as informações. Embora a informatização seja um processo contínuo e evolutivo para as empresas, suas necessidades ainda estão atreladas ao desenvolvimento de produtos e à geração de novos serviços, disponibilizando tecnologias que reduzem custos, maximizam lucros e reduzem o tempo de processamento dos dados. Qual é a finalidade da tecnologia da informação nas organizações?


a) Dar suporte aos sistemas corporativos, possibilitando que os gestores tenham facilidade para transmitir as informações.
b) Reduzir custos e maximizar lucros.
c) Gerar novos serviços e reduzir o tempo de processamento dos dados.

Essa pergunta também está no material:

livro
189 pág.

Fundamentos de Sistemas de Informação Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A finalidade da tecnologia da informação nas organizações é dar suporte aos sistemas corporativos, possibilitando que os gestores tenham facilidade para transmitir as informações (alternativa a). Além disso, a informatização é um processo contínuo e evolutivo para as empresas, suas necessidades ainda estão atreladas ao desenvolvimento de produtos e à geração de novos serviços, disponibilizando tecnologias que reduzem custos, maximizam lucros e reduzem o tempo de processamento dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais