Buscar

1. Defina e classifique as vitaminas. Vitaminas são micronutrientes essenciais a diversas reações metabólicas do organismo e que não podem ser sin...

1. Defina e classifique as vitaminas.

Vitaminas são micronutrientes essenciais a diversas reações metabólicas do organismo e que não podem ser sintetizados pelo nosso organismo e estão presentes em pequenas quantidades em alimentos naturais.
São classificadas em dois grupos: Vitaminas lipossolúveis: Vitaminas A, D, E, e K; Vitaminas Hidrossolúveis: Vitaminas do complexo B – B1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico, vitamina H e vitamina C.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO DE MINERAIS E VITAMINAS
5 pág.

Nutrição Humana Universidade Federal de LavrasUniversidade Federal de Lavras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! As vitaminas são micronutrientes essenciais para o nosso organismo e que não podem ser sintetizados pelo nosso corpo, sendo necessário obtê-las através da alimentação. Elas são classificadas em dois grupos: as vitaminas lipossolúveis, que são solúveis em gordura, e as vitaminas hidrossolúveis, que são solúveis em água. As vitaminas lipossolúveis são a vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Já as vitaminas hidrossolúveis são as vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico e vitamina H) e a vitamina C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais