Buscar

8. Explique a estabilidade dos minerais frente a possibilidade de interações com outros elementos presentes nos alimentos. A perda de estabilidade...

8. Explique a estabilidade dos minerais frente a possibilidade de interações com outros elementos presentes nos alimentos.

A perda de estabilidade acontece através de processos que envolvem calor e umidade, pois esses fatores aumentam significantemente a possibilidade de ocorrer interações entre vitaminas, minerais e outros componentes.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO DE MINERAIS E VITAMINAS
5 pág.

Nutrição Humana Universidade Federal de LavrasUniversidade Federal de Lavras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os minerais presentes nos alimentos podem sofrer interações com outros componentes, como vitaminas e outros minerais, que podem afetar sua estabilidade. A perda de estabilidade pode ocorrer devido a fatores como calor e umidade, que aumentam a possibilidade de interações entre esses componentes. Por exemplo, o ferro pode se ligar a compostos fenólicos presentes em alimentos como chá e café, reduzindo sua biodisponibilidade. Além disso, a presença de ácido fítico em grãos e cereais pode se ligar a minerais como cálcio, ferro e zinco, reduzindo sua absorção pelo organismo. Por isso, é importante considerar essas interações ao planejar uma dieta equilibrada e variada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais