Buscar

Os índices de liquidez são utilizados para previsão de falência, concessão de crédito bancário e até mesmo selecionar fornecedores. Conheça na sequ...

Os índices de liquidez são utilizados para previsão de falência, concessão de crédito bancário e até mesmo selecionar fornecedores. Conheça na sequência os quatro indicadores mais comuns. Preparado? Vamos começar?

Os índices de liquidez são utilizados para previsão de falência, concessão de crédito bancário e até mesmo selecionar fornecedores.
Existem quatro indicadores comuns de liquidez.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, existem quatro indicadores comuns de liquidez, são eles: 1. Liquidez Corrente: é a relação entre o ativo circulante e o passivo circulante. Indica a capacidade da empresa de pagar suas dívidas no curto prazo. 2. Liquidez Seca: é a relação entre o ativo circulante menos o estoque e o passivo circulante. Indica a capacidade da empresa de pagar suas dívidas no curto prazo, desconsiderando o estoque. 3. Liquidez Imediata: é a relação entre o caixa e equivalentes de caixa e o passivo circulante. Indica a capacidade da empresa de pagar suas dívidas imediatamente. 4. Liquidez Geral: é a relação entre o ativo total e o passivo exigível. Indica a capacidade da empresa de pagar todas as suas dívidas, tanto no curto quanto no longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais