Buscar

De acordo com o texto, qual é a contradição na utilização da expressão 'exceto se insignificantes as infrações penais pretéritas'? A expressão lev...

De acordo com o texto, qual é a contradição na utilização da expressão 'exceto se insignificantes as infrações penais pretéritas'?

A expressão leva ao entendimento de que seria a aplicação do Princípio da insignificância, mas este princípio exclui a tipicidade material, portanto, não haveria como existir uma infração penal pretérita.
A expressão leva ao entendimento de que seria a aplicação do Princípio da insignificância, mas este princípio não se aplica a infrações penais pretéritas.
A expressão leva ao entendimento de que seria a aplicação do Princípio da insignificância, mas este princípio não se aplica a reincidentes ou a condutas criminais habituais, reiteradas ou profissionais.

Essa pergunta também está no material:

CS 2022 - Direito Penal Geral
442 pág.

Direito Penal I Instituto de Ensino e Pesquisa ObjetivoInstituto de Ensino e Pesquisa Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a contradição na utilização da expressão "exceto se insignificantes as infrações penais pretéritas" é que o princípio da insignificância não se aplica a infrações penais pretéritas, pois o princípio exclui a tipicidade material, ou seja, não haveria como existir uma infração penal pretérita. Portanto, a alternativa correta é: "A expressão leva ao entendimento de que seria a aplicação do Princípio da insignificância, mas este princípio não se aplica a infrações penais pretéritas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais