Buscar

Outro estudioso a acumular conhecimentos substanciais sobre o movimento humano, foi Galeno (131-201 d.C), cidadão romano que denominado o pai da me...

Outro estudioso a acumular conhecimentos substanciais sobre o movimento humano, foi Galeno (131-201 d.C), cidadão romano que denominado o pai da medicina desportiva pelo fato de alguns autores considerarem seu tratado o primeiro manual de cinesiologia. Assinale a alternativa que diz respeito às observações encontradas na obra de Galeno:


a. Equivalência entre nervos motores e nervos sensitivos, músculos agonistas e músculos antagonistas; termos como diartrose e sinartrose.
b. Equivalência entre nervos motores e nervos sensitivos, músculos agonistas e músculos antagonistas; termos como anterior e superior.
c. Diferenciação entre nervos motores e nervos sensitivos, músculos agonistas e músculos antagonistas; termos como anterior e superior.
d. Diferenciação entre nervos motores e nervos sensitivos, músculos agonistas e músculos antagonistas; termos como diartrose e sinartrose.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial - AP3 1 (vale 40 da nota final)_ Revisão da tentativa9
8 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Diferenciação entre nervos motores e nervos sensitivos, músculos agonistas e músculos antagonistas; termos como diartrose e sinartrose." Na obra de Galeno, ele faz a diferenciação entre nervos motores e nervos sensitivos, além de descrever a função dos músculos agonistas e antagonistas. Ele também utiliza termos como diartrose e sinartrose para descrever as articulações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais