Buscar

O objetivo principal da área de gestão de compras é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários às atividades da empresa. Sobre a ativid...

O objetivo principal da área de gestão de compras é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários às atividades da empresa. Sobre a atividade de compras foram feitas as seguintes afirmativas: I - O setor de compras planeja e coordena o processo de aquisição de materia is, além de poder controlar o estoque de matéria-prima. II - De acordo com a estrutura e o porte da empresa, o processo de compras, também denominado ciclo de compras, poderá apresentar pequenas variações. III - A seleção de fornecedores é a última etapa da gestão de compras, pois as outras demandas da área independem do tipo de fornecedor escolhido e possuem nível maior de prioridade. Está (ão) correta (s):

I - O setor de compras planeja e coordena o processo de aquisição de materia is, além de poder controlar o estoque de matéria-prima.
II - De acordo com a estrutura e o porte da empresa, o processo de compras, também denominado ciclo de compras, poderá apresentar pequenas variações.
III - A seleção de fornecedores é a última etapa da gestão de compras, pois as outras demandas da área independem do tipo de fornecedor escolhido e possuem nível maior de prioridade.
somente II
somente I e II
I, II e III
somente I
somente III

Essa pergunta também está no material:

Administração de Compras e Suprimentos
2 pág.

Administração de Compras e Suprimentos Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, ou seja, somente a alternativa "somente I e II" está correta. Justificativa: I - O setor de compras é responsável por planejar e coordenar o processo de aquisição de materiais, além de controlar o estoque de matéria-prima. II - O processo de compras pode apresentar pequenas variações de acordo com a estrutura e o porte da empresa. III - A seleção de fornecedores não é a última etapa da gestão de compras, pois existem outras demandas da área que possuem nível maior de prioridade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais