Buscar

Qual foi a principal articulação do governo federal para ampliar o atendimento ao ensino fundamental, sem aumentar os recursos destinados a esse ní...

Qual foi a principal articulação do governo federal para ampliar o atendimento ao ensino fundamental, sem aumentar os recursos destinados a esse nível de ensino foi:


A criação do FUNDEB, no qual os Estados e Municípios deveriam destinar parte de seus impostos para a educação. Quando o mínimo estipulado por lei não fosse alcançado, a Unnião faria a complementação.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Educação e História do Brasil
3 pág.

AV.Políticas Públicas

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal articulação do governo federal para ampliar o atendimento ao ensino fundamental, sem aumentar os recursos destinados a esse nível de ensino, foi a criação do FUNDEB, no qual os Estados e Municípios deveriam destinar parte de seus impostos para a educação. Quando o mínimo estipulado por lei não fosse alcançado, a União faria a complementação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais