Buscar

No livro As cidades invisíveis, Ítalo Calvino (1990, p. 44), ao discorrer sobre as imagens e memórias que o jovem embaixador veneziano Marco Pólo e...

No livro As cidades invisíveis, Ítalo Calvino (1990, p. 44), ao discorrer sobre as imagens e memórias que o jovem embaixador veneziano Marco Pólo encontra em suas missões e viagens diplomáticas realizadas pelo império do grande Kublai Khan, afirma que 'as cidades, como os sonhos, são edificados por desejos e [...] medos, ainda que o fio condutor de seu discurso seja secreto, que as suas regras sejam absurdas, as suas perspectivas enganosas, e que todas as coisas escondam uma outra coisa'. Ilustramos com este texto o significado da leitura polifônica da realidade que significa:


compreendermos que a leitura da realidade envolve sentimentos e diferentes visões, por isto são múltiplas as expressões.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação em Pesquisa e Prática em Educação II
5 pág.

PPE 2 - AV2

Pesquisa e Prática em Educação II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O significado da leitura polifônica da realidade, ilustrado pelo trecho do livro "As cidades invisíveis" de Ítalo Calvino, é que a compreensão da realidade envolve diferentes sentimentos e visões, e por isso, existem múltiplas interpretações e expressões. Ou seja, a realidade não é única e objetiva, mas sim subjetiva e multifacetada, dependendo do ponto de vista de cada indivíduo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais