Buscar

Com base nas discussões sobre os eixos de ensino de Língua Portuguesa, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I) O ensino d...

Com base nas discussões sobre os eixos de ensino de Língua Portuguesa, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I) O ensino de Língua Portuguesa deve solicitar, por parte dos professores e alunos, o comprometimento com a norma padrão de forma exclusiva, o que irá desenvolver significativamente a escrita. PORQUE II) A prática de ensino-aprendizagem, por meio dos eixos de ensino, permite um trabalho tradicional de Língua Portuguesa que privilegia as construções gramaticais e ortográficas em sala de aula. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: R: As asserções I e II são proposições falsas.

I) O ensino de Língua Portuguesa deve solicitar, por parte dos professores e alunos, o comprometimento com a norma padrão de forma exclusiva, o que irá desenvolver significativamente a escrita.
PORQUE
II) A prática de ensino-aprendizagem, por meio dos eixos de ensino, permite um trabalho tradicional de Língua Portuguesa que privilegia as construções gramaticais e ortográficas em sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

gabarito prova Ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa unopar anhanguera
60 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições falsas". A primeira asserção é falsa, pois o ensino de Língua Portuguesa não deve solicitar o comprometimento exclusivo com a norma padrão, mas sim o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, que envolve o conhecimento e uso adequado da norma padrão, mas também a compreensão e produção de diferentes variedades linguísticas. A segunda asserção também é falsa, pois os eixos de ensino de Língua Portuguesa não privilegiam apenas as construções gramaticais e ortográficas, mas também a leitura, a produção textual, a análise linguística e o uso da língua em diferentes contextos comunicativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais