Buscar

Quais podem determinar a existência de um diastema interincisal entre os incisivos centrais superiores? Quais os cuidados necessários ao diagnóstic...

Quais podem determinar a existência de um diastema interincisal entre os incisivos centrais superiores? Quais os cuidados necessários ao diagnóstico correto?

O diastema interincisal ocorre devido a alterações do desenvolvimento e podem ser classificados como diastemas fisiológicos e patológicos.
As causas mais prováveis em pacientes com idade de 6 a 11 anos são os diastemas de origem fisiológicas.
As causas mais prováveis em pacientes com idade de 12 a 18 anos ou mais são diastema interincisal por etiologia patológica.
Os cuidados necessários para o diagnóstico são: exame clínico, levar em consideração a idade e, se necessário, radiográfico.

Essa pergunta também está no material:

ED ORTO CORRIGIDO 2015 2 - 1a PROVA
8 pág.

Ortodontia Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diastema interincisal é um espaço entre os dentes incisivos centrais superiores. As causas podem ser fisiológicas ou patológicas. As causas mais comuns em pacientes de 6 a 11 anos são fisiológicas, enquanto em pacientes de 12 a 18 anos ou mais, as causas são geralmente patológicas. Para um diagnóstico correto, é necessário realizar um exame clínico, levar em consideração a idade do paciente e, se necessário, realizar um exame radiográfico. É importante que o diagnóstico seja feito por um profissional qualificado, como um dentista ou ortodontista, para que o tratamento adequado possa ser realizado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais