Buscar

Descreva o reconhecimento do freio labial anormal, salientando suas situações com obrigatoriedade de diagnóstico diferencial. O freio labial anorm...

Descreva o reconhecimento do freio labial anormal, salientando suas situações com obrigatoriedade de diagnóstico diferencial.

O freio labial anormal é um feixe de tecido fibroso que se insere na mucosa da face interna do lábio superior e se estende por cima da crista alveolar até a papila palatina.
O diagnóstico diferencial é feito através de exame clínico, radiográfico e pela análise da história clínica do paciente.
Durante o exame clínico é feito o tracionamento do lábio superior para fora e para cima, verificando se o feixe fibroso se insere na papila palatina.

Essa pergunta também está no material:

ED ORTO CORRIGIDO 2015 2 - 1a PROVA
8 pág.

Ortodontia Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O freio labial anormal é um feixe de tecido fibroso que se insere na mucosa da face interna do lábio superior e se estende por cima da crista alveolar até a papila palatina. O reconhecimento do freio labial anormal é feito através de exame clínico, radiográfico e pela análise da história clínica do paciente. Durante o exame clínico é feito o tracionamento do lábio superior para fora e para cima, verificando se o feixe fibroso se insere na papila palatina. O diagnóstico diferencial é importante para diferenciar o freio labial anormal de outras condições, como o freio labial normal, o freio labial curto e o freio labial hipertrófico. O freio labial normal é uma estrutura anatômica normal, enquanto o freio labial curto é uma condição em que o freio labial é curto e pode causar problemas de fala e dentição. O freio labial hipertrófico é uma condição em que o freio labial é excessivamente grande e pode interferir na fala e na alimentação. Portanto, é importante que o diagnóstico diferencial seja feito para que o tratamento adequado possa ser realizado. O tratamento pode incluir a remoção cirúrgica do freio labial anormal ou a realização de um procedimento para alongar o freio labial curto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais