Buscar

1- descreva a conduta cirúrgica de uma remoção do freio labial: “As inserções dos freios labiais consistem em faixas finas de tecido fibroso cober...

1- descreva a conduta cirúrgica de uma remoção do freio labial:

“As inserções dos freios labiais consistem em faixas finas de tecido fibroso coberto por mucosa, estendendo-se de lábio e bochechas até o periósteo alveolar.”

Preparação do Paciente:1.
Explique o procedimento ao paciente, incluindo os potenciais riscos e benefícios.
Verifique a história médica e alergias do paciente.
Administre anestesia local para garantir que o paciente não sinta dor durante o procedimento.

Preparação do Campo Cirúrgico:2.
Limpe e desinfecte a área ao redor do freio labial.
Cubra o paciente com campos cirúrgicos estéreis, deixando exposta apenas a área a ser operada.

Técnica Cirúrgica:3.
Escolha a técnica adequada com base na extensão da inserção do freio e nas necessidades do paciente.
Realize a incisão de acordo com a técnica selecionada, seja ela excisão simples, zetaplastia, vestibuloplastia com epitelização secundária ou excisão com laser.
Disseque o tecido fibroso do freio dos tecidos moles adjacentes, assegurando-se de não causar danos ao periósteo subjacente.
Realize suturas, se necessário, para fechar a incisão e promover a cicatrização adequada. O tipo de sutura pode variar dependendo da técnica utilizada.

Essa pergunta também está no material:

Condutas Cirúrgicas
6 pág.

Cirurgia Centro Universitário de AnápolisCentro Universitário de Anápolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta cirúrgica para remoção do freio labial consiste em uma série de etapas que visam garantir a segurança e o conforto do paciente durante o procedimento. 1. Preparação do Paciente: O paciente deve ser informado sobre o procedimento, incluindo os riscos e benefícios. É importante verificar a história médica e alergias do paciente e administrar anestesia local para garantir que o paciente não sinta dor durante o procedimento. 2. Preparação do Campo Cirúrgico: A área ao redor do freio labial deve ser limpa e desinfectada. O paciente deve ser coberto com campos cirúrgicos estéreis, deixando exposta apenas a área a ser operada. 3. Técnica Cirúrgica: A técnica adequada deve ser escolhida com base na extensão da inserção do freio e nas necessidades do paciente. A incisão deve ser realizada de acordo com a técnica selecionada, seja ela excisão simples, zetaplastia, vestibuloplastia com epitelização secundária ou excisão com laser. O tecido fibroso do freio deve ser dissecado dos tecidos moles adjacentes, assegurando-se de não causar danos ao periósteo subjacente. Suturas podem ser realizadas, se necessário, para fechar a incisão e promover a cicatrização adequada. O tipo de sutura pode variar dependendo da técnica utilizada. É importante ressaltar que a conduta cirúrgica pode variar de acordo com o caso clínico e a técnica escolhida pelo cirurgião-dentista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais