Buscar

Como incluir a temática da sexualidade no currículo? A sexualidade é uma temática que raramente está presente no currículo, embora esteja presente...

Como incluir a temática da sexualidade no currículo?

A sexualidade é uma temática que raramente está presente no currículo, embora esteja presente na escola.
Estudos do campo educacional questionam o porquê e como essas normas são geradas, demonstrando como elas são excludentes com aqueles que não se percebem incluídos nesse padrão de identidade.
Propõem que as questões de sexualidade sejam incluídas no currículo, em primeiro lugar, para combater as atitudes homofóbicas.
Para a chamada pedagogia queer, é muito importante que os processos institucionais e discursivos, as estruturas de significação sejam interrogadas, de modo a favorecer o entendimento e a análise do conhecimento e das identidades sexuais.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao e curriculo
32 pág.

História Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inclusão da temática da sexualidade no currículo escolar é um assunto importante e necessário para a formação dos estudantes. Algumas sugestões para incluir essa temática no currículo são: 1. Incluir a temática da sexualidade em disciplinas como biologia, sociologia e filosofia, por exemplo, abordando temas como diversidade sexual, gênero, orientação sexual, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. 2. Realizar debates e discussões em sala de aula sobre a temática da sexualidade, promovendo um ambiente de respeito e acolhimento para todos os estudantes. 3. Incentivar a realização de projetos e trabalhos que abordem a temática da sexualidade, como pesquisas, produção de textos, vídeos, entre outros. 4. Promover a formação de professores e profissionais da educação sobre a temática da sexualidade, para que possam abordá-la de forma adequada e respeitosa. É importante lembrar que a inclusão da temática da sexualidade no currículo deve ser feita de forma responsável e respeitosa, levando em consideração as diferentes realidades e contextos dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais