Buscar

Primeira pergunta “[...] as pesquisas de Godfrey H. Hardy e Wilhem Weinberg [...] revolucionaram os estudo da biologia ao fornecerem uma explicação...

Primeira pergunta

“[...] as pesquisas de Godfrey H. Hardy e Wilhem Weinberg [...] revolucionaram os estudo da biologia ao fornecerem uma explicação matemática aos fenômenos descritos por Charles Darwin [...]". 

Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: CORDEIRO, Silmara Terezinha Pires. Evolução Biológica: atualizações na linha do tempo da Teoria da Evolução. Curitiba: Intersaberes, 2020. p. 116.

Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Evolução Biológica: atualizações na linha do tempo da Teoria da Evolução, assinale a alternativa correta que menciona qual foi a principal contribuição de Hardy e Weinberg para a moderna teoria da evolução biológica: 

A

O estudo dos fósseis.

B

A anatomia comparada como principal prova evolutiva.

C

O estudo de embriões de diferentes espécies.

D

A verificação, em laboratório, da seleção natural com Drosophilas.

E

A unificação da genética mendeliana e a teoria da evolução.

SEGUNDA PERGUNTA

Leia o fragmento de texto a seguir:  

“'[...] grande parte das pesquisas biomédicas atuais baseia-se na pressuposição de que os humanos se relacionam com os demais organismos da Terra por descendência de um ancestral comum'”.

Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: CORDEIRO, Silmara Terezinha Pires. Evolução Biológica: atualizações na linha do tempo da Teoria da Evolução. Curitiba: Intersaberes, 2020. p. 81.

Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Evolução Biológica: atualizações na linha do tempo da Teoria da Evolução, os estudos biomédicos de ancestralidade comum tem contribuído com a ciência. Sabendo disso, assinale a alternativa correta que menciona uma evidência dessas contribuições: 

A

Provar a analogia das espécies.

B

Demonstrar a necessidade de encontrar mais fósseis para comprovar a evolução.

C

Contribuir com o melhoramento genético dos seres humanos.

D

Avançar na cura e no controle de doenças.

E

Comprovar a teoria de Lamarck.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal contribuição de Hardy e Weinberg para a moderna teoria da evolução biológica foi a unificação da genética mendeliana e a teoria da evolução. Já a evidência das contribuições dos estudos biomédicos de ancestralidade comum é o avanço na cura e no controle de doenças. Portanto, a alternativa correta é a letra E para a primeira pergunta e a letra D para a segunda pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais