Buscar

O objetivo da Aula 8 foi apresentar os aspectos que envolvem a construção do conceito de número com base na teoria de Piaget. De acordo com Kamii (...

O objetivo da Aula 8 foi apresentar os aspectos que envolvem a construção do conceito de número com base na teoria de Piaget. De acordo com Kamii (1991, p. 23), na perspectiva piagetiana, “número é uma estrutura mental que cada criança constrói a partir de uma capacidade natural de pensar e não algo aprendido do meio ambiente”. Sobre a construção do conceito de número, é INCORRETO afirmar que:

A inclusão de classes refere-se à compreensão que um determinado número indica o conjunto de objetos, isto é, significa perceber que os números menores “estão dentro” dos maiores.
Dois aspectos importantes na construção do conceito de número são as ideias de sequenciação, isto é, formar sequências de diferentes padrões, e de ordenação, como escrever os números de 1 a 10.
Um dos aspectos que envolvem a construção de número é a conservação de quantidade, isto é, ser capaz de perceber que uma determinada quantidade de objetos não muda após ter sua disposição alterada.
Os agrupamentos e as classificações, apesar de relacionados, possuem aspectos diferentes: no agrupamento, é necessário que os objetos agrupados possuam uma propriedade em comum; na classificação, forma-se grupos sem que haja um critério para sua formação.

Essa pergunta também está no material:

APX1 2022 1 Mat 1
6 pág.

Matemática na Educação I Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Dois aspectos importantes na construção do conceito de número são as ideias de sequenciação, isto é, formar sequências de diferentes padrões, e de ordenação, como escrever os números de 1 a 10." Na verdade, a sequenciação e a ordenação são aspectos importantes na construção do conceito de número, conforme mencionado no texto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais