Buscar

No que diz respeito à arbitragem, assinale a alternativa correta. a. Não pode declarar a nulidade de compromisso quando o vício for detectável em ...

No que diz respeito à arbitragem, assinale a alternativa correta.

a. Não pode declarar a nulidade de compromisso quando o vício for detectável em prima face, não é viável ao poder judiciário declarar.
b. Quando já instituída a arbitragem.
c. É possível arbitragem na administração pública.
d. A cláusula compromissória que excepcione o juízo arbitral, pode não ser válida em situações específicas sendo submetidas ao Poder Judiciário.
e. Não cabe penhora no rosto dos autos no procedimento de arbitragem.
d. A cláusula compromissória que excepcione o juízo arbitral, pode não ser válida em situações específicas sendo submetidas ao Poder Judiciário.

Essa pergunta também está no material:

Arbitragem Material estudo
8 pág.

Mediação e Arbitragem Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A cláusula compromissória que excepcione o juízo arbitral, pode não ser válida em situações específicas sendo submetidas ao Poder Judiciário." Isso ocorre porque, embora a cláusula compromissória seja um acordo entre as partes para resolver disputas por meio de arbitragem, em algumas situações específicas, como em casos de nulidade ou ineficácia do contrato, a cláusula pode ser submetida ao Poder Judiciário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais