Buscar

Não se pune o aborto praticado por médico, se não há outro meio de salvar a vida da gestante ou se a gravidez resulta de estupro e o aborto é prece...

Não se pune o aborto praticado por médico, se não há outro meio de salvar a vida da gestante ou se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.


A) O texto acima se refere ao aborto legal, chamado o primeiro caso de aborto necessário e o segundo de aborto sentimental.
B) O texto acima trata de situações apenas desejadas pela doutrina, não cuidando a lei delas.
C) O texto acima se refere ao aborto legal, sendo o primeiro caso tratado pela doutrina como aborto ético ou humanitário e o segundo de aborto terapêutico.
D) Somente a parte final da afirmação está equivocada, pois no aborto sentimental é desnecessário o consentimento da gestante.
E) Além das situações relatadas no texto acima, também não se pune o aborto praticado por médico, realizado para impedir que se agrave a situação de penúria ou miséria da gestante.

Essa pergunta também está no material:

2
7 pág.

Direito Civil V Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto acima se refere ao aborto legal, sendo o primeiro caso tratado pela doutrina como aborto ético ou humanitário e o segundo de aborto terapêutico. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais