Buscar

No que tange aos elementos que devem ser observados na elaboração da política de crédito de uma empresa, avalie as assertivas abaixo: I - os prazos...

No que tange aos elementos que devem ser observados na elaboração da política de crédito de uma empresa, avalie as assertivas abaixo:
I - os prazos devem ser semelhantes aos prazos que ela mesma consegue parcelar suas compras.
II - somente os maiores clientes devem ser analisados e um limite deve ser estabelecido conforme o risco destes clientes.
III - juros cobrados devem ser altos; o objetivo da empresa é evitar inadimplência e não se tornar uma 'empresa financeira'.
IV - a empresa deve adotar um procedimento e uma metodologia para análise do risco de crédito e concessão.
V - a empresa deve também estabelecer políticas de cobrança.
Estão corretas as alternativas:
III, IV e V.
I, IV e V.
a) III, IV e V.
b) I, II e III.
c) I, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

ACCR - Questao-2
1 pág.

Análise de Crédito,cobrança e Risco Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I, IV e V". Justificativa: I - Os prazos devem ser semelhantes aos prazos que a empresa consegue parcelar suas compras, pois isso evita que a empresa fique sem recursos para honrar seus compromissos financeiros. II - Todos os clientes devem ser analisados e um limite deve ser estabelecido conforme o risco destes clientes, não somente os maiores clientes. III - Juros cobrados não devem ser altos, pois isso pode afastar os clientes e aumentar a inadimplência. IV - A empresa deve adotar um procedimento e uma metodologia para análise do risco de crédito e concessão, pois isso ajuda a evitar a inadimplência. V - A empresa deve estabelecer políticas de cobrança, pois isso ajuda a recuperar os créditos concedidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais