Buscar

Quanto ao ciclo menstrual é correto afirmar que: O hormônio folículo estimulante, liberado pelo útero na segunda metade do ciclo menstrual, atua n...

Quanto ao ciclo menstrual é correto afirmar que:

O hormônio folículo estimulante, liberado pelo útero na segunda metade do ciclo menstrual, atua no ovário para manter a produção de progesterona por este órgão.
Na segunda metade do ciclo, o hormônio luteinizante liberado pelo hipotálamo, atua no ovário para manter a produção de progesterona por este órgão.
A progesterona é um hormônio liberado pelo corpo lúteo e tem a função de promover o aumento do endométrio na primeira metade do ciclo menstrual.
A progesterona é um hormônio liberado pelo corpo lúteo e tem a função de promover o aumento do endométrio na segunda metade do ciclo menstrual.
O estrogênio é um hormônio liberado pelo corpo lúteo e tem a função de promover o aumento do endométrio na primeira metade do ciclo menstrual.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO 04 SAUDE DA MULHER
2 pág.

Fisioterapia na Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A progesterona é um hormônio liberado pelo corpo lúteo e tem a função de promover o aumento do endométrio na segunda metade do ciclo menstrual. O hormônio folículo estimulante (FSH) é liberado pela hipófise e atua no ovário para estimular o crescimento dos folículos ovarianos. Na segunda metade do ciclo menstrual, o hormônio luteinizante (LH) é liberado pela hipófise e atua no ovário para estimular a ovulação e a formação do corpo lúteo, que é responsável pela produção de progesterona. A progesterona tem a função de preparar o endométrio para a implantação do embrião e mantê-lo durante a gravidez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais