Buscar

Como advogado, quais argumentos você utilizaria para conseguir a liberdade de Adamastor? O fato de ser crime hediondo e inafiançável, não justific...

Como advogado, quais argumentos você utilizaria para conseguir a liberdade de Adamastor?

O fato de ser crime hediondo e inafiançável, não justifica por si só a prisão cautelar, sendo imperioso para que o Juiz decrete a prisão preventiva analisar no Caso Concreto, a presença de requisitos que a fundamentem, quais sejam aqueles elencados no Art.312 do CPP.
Não é razoável que uma prisão de natureza cautelar perdure por mais de 2 anos, pois isto faria com que a mesma perdesse sua característica de provisoriedade, destarte, deve o advogado requerer o relaxamento da prisão evidentemente ilegal de Adamastor nos termos do Art.5, LXV da CRFB/88.

Essa pergunta também está no material:

13 pág.

Direito Processual Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como advogado de defesa de Adamastor, eu argumentaria que a prisão cautelar não pode ser decretada de forma automática, mesmo em casos de crimes hediondos e inafiançáveis. É necessário que o juiz analise o caso concreto e verifique se estão presentes os requisitos previstos no Art. 312 do CPP para a decretação da prisão preventiva. Além disso, a prisão cautelar não pode perdurar por mais de 2 anos, pois isso faria com que ela perdesse sua característica de provisoriedade. Portanto, o advogado deve requerer o relaxamento da prisão de Adamastor nos termos do Art. 5º, LXV da Constituição Federal, que prevê que "a prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária". Por fim, o advogado pode argumentar que a prisão de Adamastor é evidentemente ilegal, uma vez que não estão presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva e ela já perdura por mais de 2 anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais