Buscar

1. A principal função da indexação é a representação dos conteúdos contidos nos documentos, com a finalidade de recuperação da informação. Esta ope...

1. A principal função da indexação é a representação dos conteúdos contidos nos documentos, com a finalidade de recuperação da informação. Esta operação parece bastante comum: folhear um livro, ler alguns trechos específicos deste volume e identificar os temas tratados pelos autores, porém precisamos estar atentos às etapas de indexação e aos seus tipos. Sobre a indexação automática por extração, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Na indexação automática por extração, palavras ou expressões que aparecem num texto são extraídas e utilizadas para representar o conteúdo do texto como um todo.
( ) Não há influência da frequência de ocorrência das palavras e/ou termos no documento original.
( ) A posição dos termos no documento (se está no título, no sumário, na introdução, legendas, ilustrações) também são indicadores de representatividade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) V - F - F.
b) F - V - V.
c) F - F - V.
d) V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL INDEXAÇÃO E RESUMOS
4 pág.

Registros e Suportes do Conhecimento Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - V. Justificativa: - (V) Na indexação automática por extração, palavras ou expressões que aparecem num texto são extraídas e utilizadas para representar o conteúdo do texto como um todo. - (F) Há influência da frequência de ocorrência das palavras e/ou termos no documento original. - (V) A posição dos termos no documento (se está no título, no sumário, na introdução, legendas, ilustrações) também são indicadores de representatividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais