Buscar

No dicionário de psicanálise de Elisabeth Roudinesco e Michel Plon, o que significa o termo estruturas clinicas?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No dicionário de psicanálise de Elisabeth Roudinesco e Michel Plon, o termo "estruturas clínicas" se refere a uma classificação dos tipos de personalidade que podem ser identificados através da análise psicanalítica. Essa classificação é baseada em três estruturas: neurose, psicose e perversão. Cada uma dessas estruturas é caracterizada por diferentes formas de funcionamento psíquico e padrões de comportamento. A neurose, por exemplo, é marcada por conflitos internos e ansiedade, enquanto a psicose é caracterizada por uma ruptura com a realidade e a perversão por uma inversão de valores morais.

0
Dislike0
User badge image

MedicEstudos

De acordo com o Dicionário de Psicanálise de Elisabeth Roudinesco e Michel Plon, "estruturas clínicas" refere-se às várias instituições e práticas que se desenvolveram em torno da teoria e prática psicanalítica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais