Buscar

“A realidade para Pearson é uma infinita distribuição de dados dispersos, e o que nós estudamos são partes dessa realidade. Sejam quais forem as fo...

“A realidade para Pearson é uma infinita distribuição de dados dispersos, e o que nós estudamos são partes dessa realidade. Sejam quais forem as fontes dos dados, em qualquer distribuição de valores numéricos podemos examinar alguns parâmetros como a média e o desvio padrão.”



Fonte: Rota de Aprendizagem de Métodos Quantitativos em Ciência Política. Aula 1. Tema 1 “Gênese da moderna estatística e seus pais fundadores”.

Considerando a contextualização acima e os conteúdos da disciplina de Métodos Quantitativos em Ciência Política, assinale a alternativa que expõe, corretamente, o que é desvio padrão:

AÉ a média de uma distribuição

.BÉ o valor central da distribuição.

CÉ o valor que mais aparece em uma distribuição.

DÉ uma medida de dispersão em relação à média.

EÉ uma medida de dispersão em relação a outro conjunto de valores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É uma medida de dispersão em relação à média". O desvio padrão é uma medida estatística que indica o quanto os valores de uma distribuição se afastam da média. Ele é calculado a partir da raiz quadrada da variância, que é a média dos quadrados das diferenças entre cada valor e a média da distribuição. O desvio padrão é uma medida importante para avaliar a dispersão dos dados em relação à média e é amplamente utilizado em análises estatísticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais