Buscar

Leia as afirmativas com as caracteristicas das vertebras e marque a INCORRETA. Os processos espinhosos das vertebras toracicas tipicas tem maior co...

Leia as afirmativas com as caracteristicas das vertebras e marque a INCORRETA. Os processos espinhosos das vertebras toracicas tipicas tem maior comprimento e inclinagao para inferior que as vertebras cervicais e lombares. Os corpos das vertebras lombares sao mais volumosos para executar uma das funcoes coluna vertebral que e sustentar peso do corpo. Todas as vertebras cervicais possuem forames transversarios que sao atravessados pelas arterias vertebrais, ramos das arterias subclavias. A decima primeira e decima segunda vertebra toracica possuem somente um par de fovea costal no corpo e nenhum par de fovea costal nos processos transversos. Atlas, primeira vertebra cervical, possui a fovea costal no seu corpo que esta voltado para anterior. Explicacao: As vertebras sao que compoem a coluna vertebral dos vertebrados. Normalmente ser humano possui um total de 33 vertebras, incluindo nesse numero as cinco que se encontram fundidas e formam sacro, e as quatro coccigeas. As tres regioes superiores compreendem 24 vertebras e sao classificadas em: cervicais (7 vertebras), toracicas (12 vertebras) e lombares (5 vertebras), de acordo com a zona em que se encontram. 2. A coluna vertebral, tambem chamada de espinha dorsal, estende-se do cranio ate a pelve Ela e responsavel por dois quintos do peso corporal total e e composta por tecido conjuntivo e por uma serie de chamados vertebras, as quais estao sobrepostas em forma de uma coluna, dai termo coluna vertebral. A coluna vertebral e dividida em quatro regioes: Cervical, Toracica, Lombar e Sacro-coccigea. Em relacao a anatomia da coluna cervical, e correto afirmar que: Os processos espinhosos de a C6 geralmente nao sao bifidos. axis caracteriza-se pela ausencia de forames e por grandes processos transversais. A setima vertebra apresenta menor processo espinhoso na area cervical A primeira vertebra e denominada atlas, e cranio repousa sobre ela atlas e caracterizado pelo dente, que se projeta em direcao superior a partir do corpo.

Os processos espinhosos das vertebras toracicas tipicas tem maior comprimento e inclinagao para inferior que as vertebras cervicais e lombares.
Os corpos das vertebras lombares sao mais volumosos para executar uma das funcoes coluna vertebral que e sustentar peso do corpo.
Todas as vertebras cervicais possuem forames transversarios que sao atravessados pelas arterias vertebrais, ramos das arterias subclavias.
A decima primeira e decima segunda vertebra toracica possuem somente um par de fovea costal no corpo e nenhum par de fovea costal nos processos transversos.
Atlas, primeira vertebra cervical, possui a fovea costal no seu corpo que esta voltado para anterior.
a) Os processos espinhosos de C3 a C6 geralmente nao sao bifidos.
b) A setima vertebra apresenta menor processo espinhoso na area cervical.
c) axis caracteriza-se pela ausencia de forames e por grandes processos transversais.
d) A primeira vertebra e denominada atlas, e cranio repousa sobre ela atlas e caracterizado pelo dente, que se projeta em direcao superior a partir do corpo.

Essa pergunta também está no material:

20-09-10-18-42-14-595_deco
1 pág.

Anatomia do Aparelho Locomotor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d", pois a primeira vértebra cervical é denominada atlas e não possui fóvea costal no corpo, como afirmado na explicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais