Buscar

Analise I. Decreto as diretrizes orienta a do inclusão Decreto da Federal Libras n. 5.626/2005 e identifique as assertivas públicas professores ou ...

Analise I. Decreto as diretrizes orienta a do inclusão Decreto da Federal Libras n. 5.626/2005 e identifique as assertivas públicas professores ou privadas. e disciplina optativa nos demais como cursos disciplina de educação curricular superior obrigatória de instituições nos que cursos estão de de corretas: formação de formação II. Para ensino de Libras Bilíngue. na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental deve-se ensino ter em Pedagogia superior III. Para o deve-se ensino ter de bacharelado Libras nas séries em Tradução finais do ensino e Interpretação fundamental, em Libras. no ensino médio e na educação A ) Apenas Apenas e II. C ) Apenas II. D) Apenas e III. E) Todas as alternativas. As 4) concepções a respeito dos surdos e da surdez podem se apresentar em duas Assinale facetas 1 para distintas, modelo pelas

I. O Decreto Federal n. 5.626/2005 orienta a inclusão da Libras como disciplina obrigatória nos cursos de formação de professores em instituições públicas e privadas.
II. Para o ensino de Libras Bilíngue na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, deve-se ter disciplina obrigatória em Pedagogia superior.
III. Para o ensino de Libras nas séries finais do ensino fundamental, em Libras no ensino médio e na educação superior, deve-se ter disciplina obrigatória de bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras.
IV. As concepções a respeito dos surdos e da surdez podem se apresentar em duas facetas distintas, modelo médico e modelo social.
A) Apenas Apenas e II.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas e III.
E) Todas as alternativas.

Essa pergunta também está no material:

Língua Brasileira de Sinais
1 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as alternativas. As assertivas I, II e III estão corretas e são referentes às diretrizes do Decreto Federal n. 5.626/2005 para a inclusão da Libras como disciplina obrigatória nos cursos de formação de professores em instituições públicas e privadas, bem como para o ensino de Libras Bilíngue na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e para o ensino de Libras nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e na educação superior. A assertiva IV também está correta e se refere às duas concepções distintas sobre surdez e surdos, o modelo médico e o modelo social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais