Buscar

Considerando que a avaliação dos MF, durante o pré-natal, é um importante indicador de evolução saudável da gestação, assinale a alternativa que in...

Considerando que a avaliação dos MF, durante o pré-natal, é um importante indicador de evolução saudável da gestação, assinale a alternativa que indica corretamente como essa avaliação deve ser feita.

A avaliação dos MF deve ter início no terceiro trimestre da gestação, a partir da 34ª semana gestacional.
O mobilograma é um instrumento de registro dos MF que pode ser realizado e registrado diariamente pela própria gestante, sob adequada orientação do profissional.
A. A partir do controle diário dos MF, por meio do mobilograma, que é um instrumento de registro dos MF. Esse procedimento pode ser realizado e registrado diariamente pela própria gestante, sob adequada orientação do profissional.
B. Por meio do sonar Doppler, aparelho utilizado em toda consulta de pré-natal e que, além de avaliar os batimentos cardíacos fetais, também registra o número de movimentos fetais em um minuto.
C. A partir dos MF registrados em toda consulta de pré-natal pelo profissional de saúde, por meio de um aparelho conhecido como mobilograma, que avalia e registra em gráfico os movimentos do feto em um minuto.
D. A partir da avaliação do profissional durante a consulta de pré-natal. O profissional deve produzir um estímulo sonoro próximo ao abdome gravídico da gestante e, após o estímulo, avaliar os MF durante um minuto.
E. Utilizando o aparelho pinar durante as consultas de pré-natal do terceiro trimestre. O profissional executa a técnica encostando o aparelho próximo ao dorso fetal no abdome gravídico e observa as movimentações durante um minuto.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO ENFERMAGEM NO CUIDADO PRÉ NATAL
18 pág.

Pré- Natal Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A avaliação dos movimentos fetais (MF) deve ser feita a partir do controle diário dos MF, por meio do mobilograma, que é um instrumento de registro dos MF. Esse procedimento pode ser realizado e registrado diariamente pela própria gestante, sob adequada orientação do profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais