Buscar

Leia o trecho de texto: “É de suma importância para a identificação da quantidade desse alunado efetivamente matriculado, a fim de que s...

Leia o trecho de texto:

“É de suma importância para a identificação da quantidade desse alunado efetivamente matriculado, a fim de que se estabeleçam políticas públicas dirigidas ao seu atendimento”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FARIAS, E. R. S. Mitos, teorias e verdades sobre altas habilidades/superdotação. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 33.

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Mitos, teorias e verdades sobre altas habilidades/superdotação sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, assinale a alternativa correta:

Assegura a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação orientando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular.
Dá a orientação necessária às famílias e a formação continuada aos professores.
Assegura a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação orientando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular.
Faz a identificação precoce de alunos com altas habilidades ou superdotação.
Visa ampliar o atendimento aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede pública regular.
Tem como objetivo criar o cadastro nacional de alunos com altas habilidades ou superdotação matriculados na educação básica e na educação superior.

Essa pergunta também está no material:

Altas habilidades - Superdotação 11
8 pág.

Educação Inclusiva Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Assegura a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação orientando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular." Essa é uma das diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que busca garantir a inclusão escolar de todos os alunos, independentemente de suas diferenças e necessidades educacionais especiais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais