Buscar

Qual a diferença de vaginose e vaginite? Vaginose Bacteriana (VB): Causa: Resulta de um desequilíbrio na flora vaginal, comumente causado pelo cres...

Qual a diferença de vaginose e vaginite?
Vaginose Bacteriana (VB): Causa: Resulta de um desequilíbrio na flora vaginal, comumente causado pelo crescimento excessivo de bactérias anaeróbicas, como Gardnerella vaginalis. Sintomas: Pode causar corrimento vaginal fino, acinzentado ou branco, com odor de peixe, especialmente após o sexo. Algumas mulheres podem apresentar coceira ou irritação vaginal, mas muitas vezes é assintomática. Diagnóstico: Geralmente é feito por meio de exame clínico e análise do corrimento vaginal. Tratamento: Antibióticos, como metronidazol ou clindamicina, são frequentemente prescritos para tratar a vaginose bacteriana.
Vaginite: Causa: Refere-se à inflamação da vagina, que pode ser causada por uma variedade de agentes, incluindo infecções fúngicas (como Candida albicans), infecções bacterianas (além da vaginose bacteriana), protozoários ou irritantes químicos. Sintomas: Os sintomas podem incluir corrimento vaginal anormal, coceira, ardor, irritação, vermelhidão e desconforto durante a micção ou o sexo, dependendo da causa subjacente da vaginite. Diagnóstico: O diagnóstico é geralmente feito por meio de exame clínico, análise do corrimento vaginal e, às vezes, testes laboratoriais para identificar o agente causador. Tratamento: O tratamento varia de acordo com a causa da vaginite e pode incluir medicamentos antifúngicos, antibióticos, anti-inflamatórios ou medidas para reduzir a irritação.

Essa pergunta também está no material:

Questões microbiologia
14 pág.

Microbiologia Colegio Machado De AssisColegio Machado De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A vaginose bacteriana (VB) é uma condição causada pelo crescimento excessivo de bactérias anaeróbicas na vagina, resultando em um desequilíbrio na flora vaginal. Já a vaginite é uma inflamação da vagina que pode ser causada por uma variedade de agentes, incluindo infecções fúngicas, infecções bacterianas, protozoários ou irritantes químicos. Os sintomas da vaginose bacteriana incluem corrimento vaginal fino, acinzentado ou branco, com odor de peixe, especialmente após o sexo, enquanto os sintomas da vaginite podem incluir corrimento vaginal anormal, coceira, ardor, irritação, vermelhidão e desconforto durante a micção ou o sexo, dependendo da causa subjacente da vaginite. O diagnóstico de ambas as condições é geralmente feito por meio de exame clínico, análise do corrimento vaginal e, às vezes, testes laboratoriais para identificar o agente causador. O tratamento varia de acordo com a causa da vaginite e pode incluir medicamentos antifúngicos, antibióticos, anti-inflamatórios ou medidas para reduzir a irritação. Já o tratamento da vaginose bacteriana geralmente envolve o uso de antibióticos, como metronidazol ou clindamicina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais