Buscar

Na realização do exame citopatológico, o enfermeiro realiza consulta de enfermagem e exame físico da região genital. Em relação à secreção vaginal,...

Na realização do exame citopatológico, o enfermeiro realiza consulta de enfermagem e exame físico da região genital. Em relação à secreção vaginal, analise as alternativas abaixo e escreva V, para as verdadeiras, e F, para as falsas:

Secreção vaginal acinzentada, cremosa, com odor fétido mais acentuado durante o coito e após o período menstrual é indicativo de vaginose bacteriana (gardnerella).
Secreção vaginal amarelo-esverdeada, bolhosa e fétida é indicativo de vaginose bacteriana (gardnerella).
Secreção vaginal branca, grumosa, aderida à parede vaginal e ao colo do útero é indicativo de candidíase vulvovaginal.
Secreção vaginal amarelo-esverdeada, bolhosa e fétida é indicativo de tricomoníase.
A) F – V – F – F.
B) F – F – V – F.
C) V – F – V – V.
D) V – F – F – V.
E) V – F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Questões microbiologia
14 pág.

Microbiologia Colegio Machado De AssisColegio Machado De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) V - F - V - F. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a secreção vaginal indicativa de vaginose bacteriana (gardnerella) é acinzentada, homogênea e com odor fétido, mas não necessariamente mais acentuado durante o coito e após o período menstrual. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a secreção vaginal indicativa de tricomoníase é amarelo-esverdeada, bolhosa e fétida, mas não a secreção indicativa de vaginose bacteriana. - A terceira afirmativa está correta, pois a secreção vaginal branca, grumosa e aderida à parede vaginal e ao colo do útero é indicativa de candidíase vulvovaginal. - A quarta afirmativa está incorreta, pois a secreção vaginal indicativa de tricomoníase é amarelo-esverdeada, bolhosa e fétida, mas não necessariamente bolhosa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais