Buscar

Marque o texto em que os sinais de pontuação não foram usados corretamente: Denis de Rougemont tomou o Romance de Tristão e Isolda, datado do sécu...

Marque o texto em que os sinais de pontuação não foram usados corretamente:

Denis de Rougemont tomou o Romance de Tristão e Isolda, datado do século XII, como o “nascimento da paixão” no Ocidente.
Contra o casamento de interesse e contra a concepção cristã do casamento feliz por amor, a paixão é um estado amoroso que parece se alimentar da sua própria impossibilidade, encontrando a sua máxima realização o seu obstáculo supremo, que é a morte.
Rastreando os enigmas da paixão, contidos em Tristão e Isolda Rougemont aponta as fontes do mito nas heresias de fundo maniqueístas, para as quais a morte representa a passagem da Noite da matéria para o Dia luminoso do espírito.
Vivendo, no seu transporte febril, a promessa vigente de uma libertação dos limites da existência e da infelicidade do viver, os amantes, que se buscam e que se afastam, mais fiéis à própria paixão do que ao desejo da presença do outro, buscam transfigurar a morte em triunfo.
Implícito no código cortês da poesia trovadoresca, recorrente numa longa tradição literária, alimentado na ficção de massas (e dissipado do seu fundamento místico), o amor-paixão vigora em contradição com as normas sociais e a ortodoxia religiosa.
a) Denis de Rougemont tomou o Romance de Tristão e Isolda, datado do século XII como o “nascimento da paixão” no Ocidente.
b) Contra o casamento de interesse e contra a concepção cristã do casamento feliz por amor a paixão é um estado amoroso que parece se alimentar da sua própria impossibilidade encontrando a sua máxima realização o seu obstáculo supremo que é a morte.
c) Rastreando os enigmas da paixão contidos em Tristão e Isolda Rougemont aponta as fontes do mito nas heresias de fundo maniqueístas para as quais a morte representa a passagem da Noite da matéria para o Dia luminoso do espírito.
d) Vivendo no seu transporte febril a promessa vigente de uma libertação dos limites da existência e da infelicidade do viver os amantes que se buscam e que se afastam mais fiéis à própria paixão do que ao desejo da presença do outro buscam transfigurar a morte em triunfo.
e) Implícito no código cortês da poesia trovadoresca recorrente numa longa tradição literária alimentado na ficção de massas (e dissipado do seu fundamento místico) o amor-paixão vigora em contradição com as normas sociais e a ortodoxia religiosa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não há erros de pontuação no texto apresentado. Todos os sinais de pontuação foram usados corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais