Buscar

11) Um gerador monofásico possui um motor a gasolina de quatro tempos conectado a um gerador síncrono de polos salientes. O motor a gasolina possu...

11) Um gerador monofásico possui um motor a gasolina de quatro tempos conectado a um
gerador síncrono de polos salientes. O motor a gasolina possui um sistema de regulação
de velocidade. O gerador síncrono possui excitação em corrente contínua, cujo fluxo
magnético é produzido por uma corrente controlada por um sistema denominado AVR. O
gerador produz tensão monofásica de 115,0 V e frequência de 60,0 Hz. O AVR é
responsável por

Um gerador monofásico possui um motor a gasolina de quatro tempos conectado a um gerador síncrono de polos salientes. O motor a gasolina possui um sistema de regulação de velocidade. O gerador síncrono possui excitação em corrente contínua, cujo fluxo magnético é produzido por uma corrente controlada por um sistema denominado AVR. O gerador produz tensão monofásica de 115,0 V e frequência de 60,0 Hz. O AVR é responsável por
A regular a corrente de excitação do gerador para manter a tensão nominal constante, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida constante pelo regulador de velocidade.
B partir o motor a gasolina através do gerador síncrono operando como motor, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida constante pelo regulador de velocidade.
C partir o motor a gasolina através do gerador síncrono operando como motor, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida oscilando 60 vezes por segundo pelo regulador de velocidade.
D regular a corrente de excitação do gerador para manter a tensão nominal constante, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida oscilando 60 vezes por segundo pelo regulador de velocidade.
E regular o fluxo e a frequência do gerador síncrono, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida oscilando 60 vezes por segundo pelo regulador de velocidade.

Essa pergunta também está no material:

LISTA 1 DE MÁQUINAS III
5 pág.

Máquinas Elétricas I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) regular a corrente de excitação do gerador para manter a tensão nominal constante, enquanto que a velocidade de rotação do motor a gasolina é mantida constante pelo regulador de velocidade. O AVR (Automatic Voltage Regulator) é responsável por controlar a corrente de excitação do gerador, garantindo que a tensão de saída do gerador seja mantida constante em 115,0 V, mesmo com variações na carga. Enquanto isso, o sistema de regulação de velocidade do motor a gasolina mantém a velocidade de rotação constante, garantindo que a frequência de saída do gerador seja mantida em 60,0 Hz.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais